Faculdade IBS

Credenciada pelo MEC através da Portaria nº 292, de 04 de março de 2008, publicada no D.O.U nº44 de 5 de março de 2008. Teve sua denominação alterada pela Portaria 233 de 24/05/2013, publicada no D.O.U nº 100 de 27/05/2013. Aguardando publicação de recredenciamento.

A Faculdade IBS surgiu da percepção de que há a necessidade de dar maior atenção à aplicação prática dos conhecimentos disseminados em sala de aula e, com isto, garantir a formação de bons profissionais. Ao entender que a função das Faculdades de negócios é desenvolver nas pessoas a condição de aquilatar na prática as ferramentas de gestão, seja em que nível for, a IBS provocou uma ruptura no atual modelo de ensino superior.

Isto foi possível porque houve a preocupação de conversar com grandes, médias e pequenas empresas e entender as necessidades do mercado, avaliar tendências e, em cima destas informações, desenvolver os programas. Dessa forma, nossos alunos têm uma densa carga teórica, em um modelo que o aluno aplica a teoria à prática de forma mais eficiente e precisa, além da oportunidade de cursar módulos internacionais, em universidades de primeira linha.

A proposta da Faculdade IBS é desenvolver, atrelado ao conhecimento técnico, um conjunto de atividades que, juntamente com um alto domínio das ferramentas técnicas básicas de sua profissão, desenvolvem nos alunos as seguintes qualidades:

• Capacidade de gestão, liderança e posicionamento político, com experiência e visão internacional;
  • Formação empreendedora;
  • Etiqueta, educação e aparência adequadas ao sucesso profissional;
  • Entendimento das posturas, atitudes e comportamentos adequados ao sucesso profissional;
  • Alto domínio das ferramentas técnicas básicas da profissão;
  • Alto índice de empregabilidade.

Alguns conteúdos abordados em minicursos: Negociação, Liderança, Técnicas de apresentações executivas, Trabalho em equipe, Gestão de Pessoas, Gestão da inovação, Técnicas de debate e entrevista, Organização do tempo, Domínio pessoal e auto confiança. Nosso objetivo é formar Empresários, Executivos e técnicos que chegarão ao mercado com sólida formação acadêmica, com experiência profissional e visão global, para uma atuação de sucesso nas organizações.

Horário de Atendimento:

Secretária- segunda a sexta – 11h às 21h
Biblioteca – segunda a sexta -15 h às 21h / Sábado 9h às 13h.
Financeiro segunda a sexta- 12h às 14h e 15h às 21h
Coordenação de Cursos - 15h às 19h.