Certificação FGV

 

A Faculdade IBS é a única com certificação da Fundação Getulio Vargas em Belo Horizonte para os cursos de Administração e Ciências Econômicas, e em 2009, 2010, 2011 e 2012 foi eleita a melhor Faculdade credenciada FGV do Brasil. O Programa de Certificação de Qualidade, iniciativa inédita no Brasil, foi criado em 2005 para compartilhar o conhecimento e a qualidade do ensino da FGV nos cursos de graduação de outras instituições do país.

Presente em mais de 30 cidades brasileiras, a Certificação de Qualidade avalia periodicamente os cursos de graduação em Administração e Ciências Econômicas das certificadas em três níveis: organização didático-pedagógica, corpo docente e infra-estrutura.

O Programa de Certificação de Qualidade oferece capacitação para os professores, e fornece material didático e provas elaboradas pelos professores da FGV. Além disso, a Certificação de Qualidade conta com um campus virtual, no qual os alunos de todas as instituições certificadas podem fazer download e upload de arquivos, realizar simulados de provas e fazer a auto-avaliação dos seus cursos.

As instituições que alcançam o padrão de qualidade FGV são certificadas, e os alunos, ao se formar, recebem uma declaração, em conjunto com a FGV, atestando o status acadêmico da instituição.

A Certificação de Qualidade é um programa ligado à Diretoria Central de Qualidade e Inteligência de Negócios do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) da FGV, que tem como uma das principais responsabilidades a garantia da qualidade dos serviços educacionais prestados pela Fundação.

Certificação com qualidade FGV

  • Professores e coordenadores capacitados pela FGV;
  • Material didático exclusivo desenvolvido pelos professores das Escolas FGV;
  • Provas nacionais formuladas pela FGV, com colaboração do corpo docente de sua instituição;
  • Possibilidade de intercâmbio nacional e internacional;
  • Acervo da biblioteca recomendado pela FGV.