Administração


Renovação de Reconhecimento do Curso de Administração, bacharelado, pela Portaria nº 704 de 18/12/2013, publicada no D.O.U. nº 246 de 19 de dezembro de 2013, pags. 139/145.

Inovação - Sistema de Gestão - Empreendedorismo - Integração Teoria e Prática - Internacionalização.

O administrador da atualidade deve ser, antes de tudo, inovador e empreendedor para aproveitar todas as oportunidades que se apresentam. Para tanto, os conceitos aprendidos no curso de Administração, além de serem utilizados para administrar empresas e organizações, servirão também para dar ao profissional um novo sentido à sua vida. É com esta mentalidade que a Faculdade IBS - Conveniada da FGV - prepara hoje os profissionais que formarão a elite da próxima geração de administradores em atuação no Brasil e no mundo.


O conjunto de valores que serão transmitidos pela IBS aos seus alunos, ao longo de sua formação no curso de graduação em Administração, os transformará em profissionais éticos e competitivos, com visão crítica, postura de liderança e capacidade de influenciar positivamente o ambiente em que atuam. Para transmitir conteúdos além dos exigidos pelo MEC para a formação básica do Administrador, a Faculdade IBS desenvolveu os polimentos e a Trilha de Desenvolvimento Individual – TDI. Os polimentos são minicursos e oficinas que ampliam a formação gerencial do aluno e abordam desde oratória à governança corporativa. A Trilha de Desenvolvimento Individual,é uma forma de planejamento estratégico de si mesmo, onde o aluno determina seus objetivos e trabalha de forma a potencializar suas competências favoráveis e desenvolver aquelas nas quais possui maior carência, de forma que possa atingir este objetivo.


Ao final do curso, o Administrador IBS não será apenas um profissional, mas sim um Executivo de Sucesso. Durante os quatro anos de curso, os alunos se dedicarão intensamente aos estudos, sempre acompanhados da execução prática. Durante todo o curso o aluno é estimulado a buscar a prática profissional por meio de estágios, para que possam entender como o conhecimento que adquirem nas salas de aula é aplicado na prática. A Faculdade possui um profissional especificamente formado para esta orientação, preparando currículos, orientando a respeito de como devem se comportar nas entrevistas e ajudando-os a definir quais seriam as melhores opções de estágio que mais coadunam com o perfil e os objetivos de cada aluno. A partir do 7º período, o aluno deverá realizar estágios supervisionados em empresas parceiras que têm o compromisso de nos auxiliar na formação do indivíduo - aplicando sistematicamente o conhecimento adquirido em sala de aula.

 

 

TURMAS NOTURNAS: Aulas de segunda a sexta das 19h às 22h40, e em alguns sábados.


Programa de Certificação de Qualidade FGV

A função social do Programa de Certificação de Qualidade está em levar um ensino de qualidade e inovador, promovendo a formação de profissionais capacitados no Brasil. A estrutura curricular do curso de Administração da Faculdade IBS é elaborada em um fórum nacional de coordenadores de curso de Administração, de outras faculdades que também participam deste programa, o que garante uma visão muito mais ampla que a de um curso que possui grade elaborada apenas com a visão local de seu coordenador. Além da elaboração da estrutura nesse fórum nacional, o Programa de Certificação da Qualidade fornece materiais de apoio e treinamento aos professores do curso.
 
Outro ponto importante a ser destacado é que as provas finais deste curso são elaboradas e corrigidas pela própria Fundação Getulio Vargas, o que garante que os professores locais cumpram todos os programas de todas as disciplinas com rigor e qualidade de ensino.
 
O aluno formado no Curso de administração da IBS, além de receber o diploma de uma faculdade reconhecida pelo mercado por sua qualidade superior, recebe também uma declaração da FGV por ter se formado em um curso que possui um selo de qualidade reconhecido por esta instituição, que é uma das principais formadoras de profissionais na área de gestão em todo mundo.