Ciências Econômicas


Autorização para o  curso de Ciências Econômicas, bacharelado, pela Portaria nº 281 de 04/04/2008, publicada no D.O.U. nº 66 de 7 de abril de 2008, pag 13.

O curso de ciências econômicas tem como objetivo formar, científica e profissionalmente, os alunos ingressantes, capacitando-os a identificar, formular e resolver questões ligadas às ciências econômicas.

O bacharel em ciências econômicas terá em sua formação um enfoque na excelência gerencial, nas questões empreendedoras, na interação com as pessoas e nos processos, Estará apto a desempenhar suas funções em instituições públicas, industriais, comercias, financeiras e de serviços, embasado em conhecimentos científicos, técnicos, e políticos relacionadas com a economia. Imbuído de sólida consciência social indispensável ao enfrentamento das situações emergentes na sociedade politicamente organizada. O profissional estará capaz de enfrentar tais transformações, contextualizadas na sociedade brasileira, percebidas no conjunto das funções econômicas mundiais.