Engenharia de Produção


Reconhecimento do Curso de Engenharia de Produção, bacharelado pela Portaria nº 575 30/09/2016, publicada no D.O.U. nº 190 de 03/10/2016, pag.13.

No mercado global, a Engenharia está em constante transformação, no que diz respeito às novas diretrizes dos processos, estratégias e modelos inovadores de gestão. O curso de Engenharia de Produção é a passagem da engenharia de concepção para a engenharia de gestão, na qual o método científico de análise e solução de problemas de engenharia recebe uma apls/ṕicabilidade na integração da tecnologia, dos recursos disponíveis e necessários ao processo produtivo. O objetivo deste processo é a produção de bens e serviços de forma racional e inovadora, melhorando a eficiência e a competitividade das indústrias e/ou empresas junto ao cenário regional, nacional e mundial, fazendo da Engenharia de Produção uma necessidade de mercado.

A implantação de um curso de Engenharia de Produção na faculdade IBS proporciona a oferta de um ensino atualizado, com características culturais e demanda profissional para uma sociedade em mutação, que exige cada vez mais dos profissionais de nível superior. O curso possibilita não apenas a capacitação para elaborar e calcular projetos, mas acima de tudo, a capacitação para gerenciar projetos e processos, solucionar problemas que envolvem todo um universo de conhecimentos que incluem, dentre outros, a Administração e o desenvolvimento do potencial empreendedor.


TURMAS NOTURNAS: Aulas de segunda a sexta das 19h as 22h40, e aos sábados.